Slow Down Fashion

Precisamos repensar a maneira que consumimos moda. A indústria têxtil é uma das maiores poluidoras do mundo. Todo ano, cerca de 80 bilhões de peças de vestuário são produzidas mundialmente gerando um enorme impacto ambiental. Além da questão ecológica, sabemos das terríveis condições de trabalho que estão presentes nessa indústria.

Enfim, não dá mais para ignorar os impactos gerados, precisamos consumir menos e fazer melhores escolhas.

E é exatamente essa a proposta do movimento Slow Fashion, é uma visão para a indústria têxtil e de moda com base na integridade ecológica e qualidade social através de produtos, prática de uso e relações.

Construir um relacionamento ético e justo, usar materiais locais e de qualidade, gerar menos impacto ambiental e adotar novas alternativas de consumo são alguns dos valores desse movimento.

Várias marcas e projetos que estão alinhados aos valores do Slow Fashion já existem e o objetivo do site Slow Down Fashion é reunir tudo isso em um só lugar.

Slow Down Fashion é um guia de marcas locais e inovadoras, além de um espaço para divulgar e compartilhar novos projetos e ideias.

Cada decisão que você faz como consumidor importa e pode ajudar a construir uma sociedade mais sustentável, começando pela moda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s